BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

4.1.07

Baixando Slackware 11.0 - O início da saga



Quando baixar o Slackware se torna uma saga? Essa é uma pergunta fácil de se responder. Basta ter conexão discada e não ter dinheiro para comprar os CDs do Slack. 15% dos leitores deste blog (que acessam via dial-up) sabem do que eu estou falando.

A última coisa que eu queria era ter que baixar os 3 ISOs dos CDs ( 3 pois eu decidi não baixar os extras) do Slackware, mas esta foi a minha única alternativa. No Linux Mall eu poderia comprá-los por 21.90, um preço razoável, mas, não moro em São Paulo (veja no perfil, Barra Mansa), ou seja, pago frete, que, para minha cidade, sai por mais de 10 reais. Na banca da esquina, posso adquiri-los junto com a revista (revista não, duas páginas com um papelão no meio) por 26 reais, também não é tão caro assim, mas foi o suficiente para o meu bolso chorar (sabe como é, universitário... blogueiro... sem dinheiro).

No total são 3 CDs de aproximadamente 650MB, com uma conexão de 4Kb/s leva nada mais, nada menos que 45 horas. Mas tudo bem, fui um homem e fé e procurei os repositórios oficiais.
Dando uma olhada pela lista encontrei o mirror do slacklife, que estava quebrado, mas o do linux-brasil funcionou perfeitamente.

Vai levar algumas semanas até terminar tudo, enquanto isso, leio meus livros, uso meu ubuntu e a vida segue.

Um comentário:

Alca Vicius disse...

"MIRA A MI, HERMANO"

Tô baixando é o DVD mesmo, heróicamente.

3.2 de 3.6 GB.

Faltam ainda 1 dia e 19 horas...