BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

21.2.07

Cale a Boca Ballmer!

O CEO da Microsoft, continua falando besteiras, ao afirmar que os que desenvolvem para Linux, copiam as "inovações" da sua querida empresa.

Como diziam os grandes pensadores, falar é fácil difícil é provar.

Em primeiro lugar, o linux é de código aberto, então me diga qual linha de programação do kernel do linux foi copiada do kernel do Windows?

Em em segundo lugar, se os programadores do Linux tivessem que copiar algo, não copiariam nada da Microsoft, afinal, eu nunca vi inovação nenhuma nos produtos do tio Bill, mas só cópias.
Ah, eu tenho provas, veja:


O Internet Explorer foi feito para derrubar o Netscape (que era a inovação na época), e conseguiu, numa manobra estratégica e monopolista de integrar o navegador ao Sistema Operacional, o IE era uma mer... uma porcaria, mas você não tinha o trabalho de adquirir o software.

A navegação por abas, que hoje existe no IE 7, foi incorporada muitos anos depois do Opera (o primeiro a contar com este recurso) e do Firefox, o mesmo aconteceu com o bloqueio de pop-up, que já existia no Firefox, isso sem falar da barra de pesquisa do google (no caso do IE, barra do MSN Live search, como não podia deixar de ser) uma inovação inspirada no firefox.



As transparências em janelas e outros componentes visuais, que estão sendo usadas exageradamente no Windows Vista (pra sacrificar seu hardware e instigá-lo a um upgrade), já existiam nas interfaces para Linux, como o KDE e Gnome.

Após a criação do iPOD, fizeram o Zune.
Criaram o Wma para derrubar o mp3

O recurso de busca integrado ao Vista é uma outra "inovação-fake", inspirada no google desktop search.

O firewall (que é uma bela porcaria) que vem integrado ao XP SP2, foi uma tentativa de fazer com que o windows tenha um iptables (um firewall nativo no Kernel linux).

A própria interface gráfica, foi uma inovação do MAC, rapidamente incorporada ao Windows.

O Linux, nunca dependeu da Microsoft, nem do Windows para nada, se há alguma inovação de fato, provem. Pois tudo que vocês disserem poderá ser usado contra vocês.

Nenhum comentário: