BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

15.2.07

Uso Linux para não mijar no chão

Tenho percebido uma certa tendência de alguns bloggers de ficarem criticando o Linux e seus usuários todo o tempo, isso porque não conseguiram usar, não se acostumaram ou quaisquer outros motivos que eles citam...

É muito fácil ficar putinho e sair chamando todo mundo de Xiita, e dizer que nós usuários Linux matariamos até nossa própria mãe por uma recompilação de Kernel. Esse tipo de declaração é de cunho totalmente emocional, fazendo o Linux parecer ser tão dífícil quanto Física quântica.

Vocês fazem tanta questão assim em dizer que tiveram problemas pra aprender isso e aquilo no Linux, então será que as pessoas que aprenderam a usar Linux são gênios, tem um QI acima da média? Acho que não.

Hda1 equivale ao C: do windows
Hda2 ao D: (e assim sucessivamente)
root é o usuário "Administrator" do Linux
Nossa! que nomenclaturas complexas. Devem levar anos e anos para se aprender....

Uso Linux para não mijar no chão, aprender a mijar é bem fácil, pegar no bingolim e mirar na privada também é. O fato de ser usuário do Linux , para mim, representa um crescimento profissional, conhecimento, um currículo mais completo. Não uso Linux pra sair por aí fuzilando os "win users", nem pra parecer um cara menos capitalista.

Saibam que vocês também têm um pseudônimo bem legal, são os famosos "winbacks", não preciso nem dizer o significado.

Se não querem aprender Linux, vocês tem todo o meu respeito. Mas por favor, não assustem quem está querendo aprender.

12 comentários:

Unknown disse...

hahahahahahahahahahha.
Eu concordo com vc. Acho que os usuários do Windows falam tanto dos "Xiitas" de Linux, que não olham para o próprio umbigo. Acho pior ser Xiita de Windows, e ter de pagar, ou roubar, do que ser de Linux, e ser uma pessoa que aprende e cresce. Estou para escrever isso no meu Blog, mais ainda não fechei bem essa idéia...Valeu!

Marcellino Junior disse...

Apoiado!

Marcellino Junior
NeoComputing

Unknown disse...

concordo com o que foi dito no texto. Sou usuário de linux (inicialmente Ubuntu, agora Xubuntu) à apenas 2 meses. Estranhei um pouco no começo pois existem diferenças, diferenças essas que chegam a tornar a interação do usuário com o sistema até mais fácil. Tendo a "mente aberta" para assimilar as diferenças em pouco tempo pode-se substituir totalmente o Win pelo Pinguin.

Sérgio Lima disse...

Olá!

Você não deve entrar na "pilha" de adolescentes deslumbrados com SEO que escrevem bobagens polêmicas só para atrair paraquedistas do google!


Sim, Linux já está maduro para o desktop, mas usa quem quer!

Quem não quer e ainda escreve bobagens deve ser ignorado, simples assim!

Anônimo disse...

Muito bem, mandou ver!

Anônimo disse...

Não tenho nada contra o Linux, mas como já disse no meu blog, eu prefiro o Windows por que as minhas necessidades profissionais de designer rendem muuuito mais com ele.

Mas não deixo de apoiar o seu ponto de vista.

Abraço.

Anônimo disse...

Mirar na privada é um pouquinho difícil ;)

Falando sério agora. Infelizmente nós, usuários de linux, temos que lidar com esse "pré (ou pós)-conceito)" do pessoal que se frustrou com o pinguin.
O que acho estranho é que não vemos pessoas fazendo o mesmo com outros softwares tipo, um usuário do photoshop falar mal do Corel Photo por não ter conseguido se adaptar... é sempre alguém falando mal de um Software Livre em comparação a um software proprietário.
O pior é que em muitos desses casos, os caras que reclamam, usam seus softwares versão piratex mesmo e nem ligam pra isso.
Será que é algum pingo de inveja lá no fundo da conciência? eles pensam "não acredito que fulano consegue usar esses programas grátis e resolver seus problemas e eu não consigo. Vou xingá-lo e rebaixá-lo para me sentir melhor..".
Infelizmente estas atitudes afastam os novos usuários. Mas temos que conviver com isso.
Que tal prepararmos um texto de um usuário linux que tentou usar windows e não gostou ?
Aguardo contato caso exista algum interessado...

Nereujr disse...

Utilizo os dois SO's, gosto dos dois, sei que cada um tem suas vantagens e desvantagens, e não costumo criticar ninguem que tenha uma preferência "monogâmica", seja pelo Win ou pelo Linux, porém não concordo com a atitude de new users fanaticos de linux que impõem aos usuários (de uma empresa, por exemplo), a utilização dos desktops e servidores linux, sem ter o conhecimento necessário para administrar samba, apache, iptables, etc ou siplesmente dar suporte ao usuário na "migração" para o novo sistema.
Infelizmente o fato de saber utilizar um SO, não significa que alguem saiba transmitir esse conhecimento, ainda mais se tratando de usuários, que não dão conta de trabalhar direito nem no Windows.

João A. disse...

Sou muito mais o linux para trabalhar do que o windows. Mas fico preso ao SO da microsoft porque gosto de jogos de PC e ainda não aprendi a rodar o wine ou winex direito em casa. Senão era só linux mesmo

Anônimo disse...

Que tal você fazer um trackback para o artigo que desencadeou essa revolta?

O Trackback é uma forma excelente de trabalhar uma discussão, sem que aparente que você está "falando mal pelas costas".

Olha, eu ajudo. É este aqui.
http://novo-mundo.org/log/2007/02/13/eu-nao-uso-linux-porque-nao-quero-re-aprender-a-mijar/

Anônimo disse...

po camarada, vou ser bem sincero...

Tipo, já usei linux pra caramba, trabalho com Windows fazendo migração de ad... uso mto linux, pq normalmente migram de linux pra windows por dificuldade de uso/suporte/etc... mas isso não vem ao caso... sabe... existe algo que eu não aceito na galera do linux... Tipo... "ah, se o pessoal do windows não quer aprender e blablabla, eu vou crescer profissionalmente ser melhor por usar linux" tipo, maior preconceito, pessoal não sabe estudar Windows como estuda Linux e vem falar isso... bom... de qualquer forma, abraços...

Hevanderson disse...

Obrigado Cardoso, estava mesmo procurando o endereço de trackback deste post mas acabei não encontrando. Hoje mesmo eu resolvo este problema.