Há anos uso o como player de áudio o Winamp, mas sempre tive aquela sensação de que faltava algo mais nele, principalmente para um cara como eu que gosta plugar o PC no aparelho de som e animar uma festa ou outra com minhas mp3.
Num momento de pura falto do que fazer, estava num site de downloads procurando alguma coisa interssante, quando encontrei um tal de MediaMonkey. Logo nas primeiras horas de uso me surpreendi muito, o único player que eu tinha visto com esta qualidade era o AmaroK, para Linux. A interface é um pouco fraca, em relação a concorrentes como MediaPlayer e Winamp(dependendo do Skin), mas a funcionalidade (que é o que interessa) é ampla.
Apesar de ser possuir cerca de apenas 4 Mb, posso citar alguns recursos nativos que não existem no Winamp ou no MediaPlayer:
- Auto tag - Ele pode conectar-se à internet e recolher informações (até mesmo a capa do disco) sobre determinada música e preencher sua TAG.
- Conversão de arquivos - pode converter arquivos de áudio para os formatos: OGG, FLAC, MP3, WMA e WAV.
- Melhor suporte à classificação de músicas: você pode classificar canções com as tradicionais estrelas, e também quanto ao seu humor, velocidade da música, ocasião apropriada para a música (musica ambiente, rave, datas especiais.. etc)
- Busca - Um bom recurso para quem tem muitas músicas. O Winamp possui esse recurso (Jump to file), porém o Media Player não possui.
- Ajuste de volume. você pode igualar o volume de suas canções (definitivamente ou só durante a execução das mesmas, legal não é?).
- Ainda tem o modo festa, para que aquele seu priminho fuçador não mude as configurações do MediaMonkey enquanto a música é tocada.
Veja os Screenshots:
2 comentários:
Ele consome quanto de RAM?
aproximadamente 16Mb
Postar um comentário