Liferea
O meu preferido até agora, é simples leve e ainda bonito, posso separar meus feeds em pastas e ainda trabalhar off-line, isso sem contar a perfeita integração com o Firefox.
Para quem usa distribuições "Debian-like", você pode baixá-lo via apt com o comando:
#apt-get install liferea
Para quem usa outras distros, confira o site oficial.
Akregator
Meu preferido (quando usava KDE e Slackware hehe), com os mesmos recursos do liferea, porém com suporte a abas, uma pena era ele não se comunicar com Firefox e sim com o Konqueror (Navegador padrão do KDE), na categoria "Feed Readers para Linux" nunca vi outro mais completo. (Você já viu? Comente. ).
confira o site oficial.
Você também pode instalá-lo através do apt (mesmo que você use a interface GNOME).
#apt-get install akregator
[Atualização]
Blam Feed Reader
Leve, simples e sem frescuras, assim é o blam, um agregador para os minimalistas(nem sequer exibe imagens), suporta importação e exportação de arquivos OPML.
#apt-get install blam
Straw
Tão pequeno quanto o Blam, porém com alguns recursos a mais como: divisão dos feeds por categorias e detecção de um feed que esteja na área de transferência (Um lugar obscuro onde tudo que é você copiou com Ctrl+C, vai parar ), também exibe imagens, a integração com o navegador simplesmente não funcionou, pelo menos no meu Ubuntu não, mas o Straw é aquele meio termo entre recursos e consumo de memória.
#apt-get install straw.
[/Atualização]
Então é isso (finalmente) pessoal, escolha o reader que faz o seu estilo e exerça sua Feedelidade (não resisti, fiz o trocadilho) e não deixe de assinar o feed do Mundo hev hehe!
Fiquem com Deus e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário